Refrigerador da Brastemp é um dos mais potentes aparelhos do mercado

Design, capacidade de armazenamento e funcionalidades inteligentes chamam o destaque aqui


Prós:

Capacidade de armazenamento
Design
Acabamento
Funcionalidades inteligentes

Contras:

Consumo de energia

Como é o Refrigerador Brastemp?

Com seis funcionalidades inteligentes dispostas no próprio painel externo da geladeira, um belo design com uma ótima organização interna, portas em material Evox, além de uma capacidade de armazenamento bastante abrangente (429 litros aqui presentes), essa geladeira da Brastemp pode ser uma opção muito adequada para usuários mais exigentes. Confira!

Belíssimo design com acabamento em Evox



O Evox é realmente um caso à parte quando se trata do design de geladeiras. Nessa Brastemp, ele confere um ar todo distinto a ela, seja por sua tonalidade (e pela harmonia realizada aqui entre a composição geral e detalhes em cinza, além da porta em Evox), seja pelo material empregado em seu uso. Por mais eficientes que geladeiras brancas sejam, elas dificilmente conseguem manter um ar de limpeza por tanto tempo como essa daqui. Além disso, caso a cozinha do usuário combine com o eletrodoméstico, ele terá em sua casa um ambiente bastante moderno, aliado com tudo o que há de mais inovador em termos de decoração.

Qual o peso do aparelho?

Por ser um modelo com esse material e por ser uma Brastemp potente (existem outros modelos dessa mesma linha com capacidade menor ou maior que essa aqui sobre o qual serão discorridos mais detalhadamente abaixo), não é um produto com uma massa leve. São 90 kg, ao contrário de qualquer modelo mais básico, que geralmente traz de 60 a 70 kg. Também é um aparelho mais alto e com mais espaço justamente por ter mais capacidade. Por isso, o usuário deve estar atento às dimensões aqui presentes antes de adquiri-lo a fim de saber se caberá no local instalado: a largura, no caso, é de 71,1 cm, a altura chega a 189 cm e a profundidade a 73,5 cm.

Como é por dentro?

Por dentro, não é menos impressionante. Existem quatro prateleiras na porta com cada uma delas recomendada para um tipo específico de alimento ou de bebida. A parte mais inferior, por exemplo, conta com um maior espaço entre ela e a penúltima fileira, sendo indicada para garrafas maiores. Já as duas primeiras acabam sendo voltadas para pequenos potes e condimentos. Dentro da geladeira, existem as gavetas para frios e a cesta de frutas. Também traz prateleiras bastante práticas, facilmente removíveis, feitas num material de vidro temperado que são facilmente limpáveis.

Seis funcionalidades inteligentes que tornam o uso do aparelho extremamente prático






Os principais recursos aqui apresentados são as funcionalidades inteligentes presentes no painel eletrônico na porta do refrigerador. Nelas, o usuário verá uma série de botões, semelhante aos que são possíveis de observar em um painel de microondas. Através deles, o usuário pode deixar o congelador trabalhando em diversas potências, cada uma para uma especificidade distinta. Em uma delas, chamada Smart Bar, o usuário terá a refrigeração voltada para as bebidas e garrafas localizadas na parte "bar" do freezer. Outra, denominada Turbo Freezer, trabalha com uma potência bastante intensa por dez minutos. Ainda há a função Festa (que estabiliza a temperatura do congelador caso haja uma abertura e fechamento constante dele), a função Férias (trabalhando com um nível baixo de consumo de energia), e a Compra, que torna o resfriamento dos alimentos recém-adquiridos bastante rápido. Ainda há um sistema muito prático de formação de gelo, que até avisa quando existe a necessidade de fazer mais cubos.

Qual a capacidade em litros?

Em torno de sua capacidade de armazenamento, esse modelo da Brastemp traz 429 litros. Encontra-se, naturalmente, entre os mais potentes aparelhos do mercado. Dentre esses refrigeradores mais potentes, ele encontra-se bem na média, estando acima de modelos como o de 403 litros ou de 422 litros da Brastemp, mas abaixo de alguns como o Panasonic NR-BT49PV2W, com 435 litros ao todo.

Qual o consumo de energia?

Pouco econômica, mas uma taxa de consumo entendível dentro do tanto de funções a que se propõe




Em relação ao consumo de energia, por mais que não seja um aparelho contingentemente econômico, ele ao menos traz uma quantidade relativa razoável de nível mensal (aqui, operando com uma taxa aproximada de 56 kWh/mês), trazendo a mesma quantidade que aparelhos de menor porte, garantindo a ele uma classificação energética do tipo A.

Está disponível em 110 ou em 220 V, mas não é um modelo bivolt, portanto, toda a atenção a esse ponto deve ser necessária no momento da aquisição.

O que vem na caixa?

A embalagem conta somente com a própria geladeira e o seu manual de instruções. A garantia é de doze meses.

Conclusão

É um aparelho que se encontra entre os mais avançados do mercado. A começar pelo design. Traz duas portas, feitas em Evox, material três vezes mais resistente que o inox, e laterais pintadas na cor cinza. Depois, passa-se para a capacidade: são 429 litros que, apesar de não a tornarem a mais capaz geladeira do mercado, ao menos a configura como um modelo bastante eficaz para usuários com demandas mais exigentes (o que inclui também uma organização espacial da sua parte interna bastante prática). Por fim, é necessário endossar as suas funcionalidades inteligentes, que possibilitam uma série de recursos para necessidades distintas, daquelas de uma festa até as voltadas para as férias. É, portanto, um aparelho mais do que recomendado caso o usuário tenha o intuito de adquirir um modelo potente.



Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior

0 comentários :