Refrigerador Brastemp Ative! BRM50NB 429 Litros Branco

Ele é bonito, elegante e vem com uma gama de recursos que ajudam a organizar melhor a distribuição dos alimentos. O preço ainda é uma das entraves, bem como um certo ruído emitido durante o seu funcionamento. Neste review, a gente conta mais!

Mais espaço e painel eletrônico com funções inteligentes






Em termos de recursos, este equipamento não é muito diferente do BRM48NB, pois, basicamente, são os mesmos. O que diferencia um pouco é a capacidade em litros, dimensões, peso e o fato deste aqui ser duplex. Ele conta com o auxílio de pés niveladores, que ajudam a manter a estabilidade do refrigerador. 

O que ele tem de novo em relação ao modelo anterior?

Mesmo apresentando poucas inovações, se comparado com o modelo anterior, continua bonito e permitindo maior organização dos alimentos. Ainda que o BRM50NB seja comercializado na cor branca, os detalhes fazem toda a diferença, a começar pelo painel, que é eletrônico (não é touchscreen) e o puxador destacado na tonalidade cinza. 

Qual o tipo de material que ele é feito?

A combinação de aço, vidro e plástico, deu ao equipamento um aspecto de sofisticação. No entanto, assim como ocorre na maior parte das geladeiras, os acessórios internos (acrílico) são frágeis, uma vez que são mais finos e a probabilidade de arranhar ou quebrar é ainda maior. Isso não significa má qualidade, mas apenas que é preciso cuidado na hora do manuseio, mesmo porque essa não é uma exclusividade deste aparelho. 

Como faço para descongelar?

O legal deste refrigerador também está no fato dele ser frost free. O que isso quer dizer? O seu equipamento não vai precisar ser descongelado, uma vez que esse processo é automático. Ou seja, facilita e muito as nossas vidas, já que todo aquele trabalho de degelo é eliminado. 

Como ela é por dentro?


Internamente, ele apresenta um layout bacana. Muito bem estruturado, com muitas divisórias e espaços bem aproveitados. É ideal, sobretudo, se a sua família e grande ou se você vai utilizar o produto com foco em grupos maiores. 

Qual é o nível de temperatura?

No total, são 3 níveis de temperatura (mínimo, médio e máximo), por meio deste comando, é possível adequar o resfriamento da melhor maneira possível. Todavia, o fabricante não forneceu a variação em graus, o que seria interessante para nós. São diversas funções que auxiliam e muito. Por exemplo, se você precisa abrir a porta da geladeira com muita frequência, basta acionar botão da Função Festa. Se chegou em casa com as compras e precisa recuperar a temperatura de alguns alimentos, bem como preservá-los, a Função Compras é a mais indicada. Estas e outras, você vai encontrar no painel de eletrônico, localizado na porta. 

Como se deve manusear os botões do painel?

Os botões deste artefato devem ser manuseados com cuidado, visto que eles são sensíveis e atendem de pronto, não é preciso colocar muita força, até mesmo para não danificar esta área. Dentre os diversos recursos, há um que a gente achou bem interessante, o nome dele é Função Férias. O que ele faz? Ajuda a economizar energia elétrica, nos dias em que você não estiver em casa, ele reduz a temperatura para o mínimo. Sendo assim, não é preciso desligar a geladeira. 

Ele tem trava de proteção contra acionamentos acidentais?

O painel também tem trava, ou seja, para que nenhum função seja acionada indevidamente, por conta de um esbarrão, por exemplo, basta travar. Você ainda vai poder contar com o resfriamento rápido (Turbo Freezer), fabricação de gelo acelerada (Turno Gelo), bem como receber o aviso quando a quantidade no compartimento é inferior (Aviso de Pouco Gelo). 

Como ter bebidas na temperatura desejada?

Pela Função Smart Bar, você consegue bebidas na temperatura ideal, em pouco tempo (latas - 60 minutos, espumante - 45 minutos). Há vários compartimentos que podem ser utilizados para acomodar latas, ovos, garrafas pet, verduras, frutas e etc. Muito comum em outros equipamentos, mas destacamos 2 muito bacanas. O primeiro é a sorveteira, é possível acomodar até 2 potes de sorvete (2 litros cada). O legal é que nesta área, a cremosidade dele é mantida, diferente de quando você coloca no congelador e ele acaba perdendo esse aspecto. O outro é o gavetão multiuso, com 3 divisórias, inclusive para frutas sensíveis.

Características técnicas e desempenho







Assim como todo refrigerador, este também possui uma luz interna que acende quando a porta é aberta (melhor visualização). A sua capacidade em litros é superior ao do BRM48NB, da mesma marca. Sendo assim, as suas medidas são avantajadas: 71,1 cm de largura, 189 cm de altura e 68,2 cm de profundidade. Este modelo pesa 10 kg a mais do que o produto citado, ou seja, 90 kg. Dessa forma, o seu transporte deve ser realizado com muito cuidado. 

Qual é o Consumo de energia?

O seu consumo de energia, também é maior, pois gasta 56 kW/h. Entretanto, por mais incrível que possa parecer, o BRM50NB consegue ser mais econômico, se comparado com similares que apresentam até 5 kW/h a mais. Este equipamento não é bivolt, por isso a voltagem deve ser vista com atenção no momento da compra, 110 V ou 220 V. 

Qual a Capacidade em litros?

A sua capacidade em litros total é de 429 L, sendo 329 para o refrigerador e 100 para o freezer. Ou seja, se comparado com o BRM48NB, são 12 L a mais no refrigerador e 14 L a mais no freezer. Isso nos permite dizer que este modelo é muito mais espaço. Assim como os acessórios, as prateleiras também são deslizantes e removíveis e isso facilita bastante na hora da limpeza. 

Qual o tamanho do fio para ligar na tomada?

Já o tamanho do fio não foi informado pelo fabricante, mas a gente recomenda utilizar o seu BRM50NB, o mais próximo possível da tomada. Destacamos ainda que durante o funcionamento é possível perceber um ruído constante, não é muito muito alto, mas pode incomodar os ouvidos mais sensíveis. Outra coisa, o seu custo ainda é alto, porém mesmo com essas pequenas falhas, a qualidade é de primeira.

O que vem na caixa?

Na embalagem da BRM50NB, você vai encontrar o manual de instruções e o certificado de garantia de 12 meses.

Conclusão

De fato, este modelo traz recursos bacanas e funcionais. Outra coisa, o espaço interno é bem distribuído e a sua capacidade é ideal para grupos maiores, portanto, se você a sua família é grande, este é o mais indicado. Dentre os pontos que deixam a desejar, o preço está entre eles. Além disso, o refrigerador emite um ruído durante o funcionamento e o seu consumo de energia é alto. Mesmo com essas pequenas falhas, o BRM50NB consegue apresentar muita qualidade física e operacional.


Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior

0 comentários :