Você está carregando seu celular de forma errada!



Em um momento de necessidade, você já ficou sem bateria no celular? Esse problema tem se tornado mais frequente à medida em que o celular ganha meses de uso? O site Battery University listou algumas dicas para a sua bateria durar o dia todo e mantê-la mais resistente. As informações são da Revista Exame.

BATERIA TODA DE UMA VEZ
Ao contrário do que muitos acreditam, carregar a bateria toda de uma só vez está errado. Segundo o site, o melhor é carregar em pequenos intervalos do que conectá-lo ao carregador apenas quando ele já estiver quase sem bateria.

CARREGANDO A NOITE TODA
O excesso de carga também pode ser um problema, por isso, o recomendável é que o usuário não mantenha o celular no carregador depois que sua carga estiver completa, hábito que muitos costumam fazer durante a noite.

O mais indicado, segundo o site, é carregar o celular várias vezes durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por longos períodos.

DESCONECTA QUANDO CHEGA AOS 100%
Segundo o site, o ideal é que o celular nunca atinja sua carga máxima, pois a exposição frequente a uma alta voltagem pode prejudicá-lo. A recomendação é carregar sempre que ele tiver consumido cerca de 10% de sua bateria e retirá-lo da tomada um pouco antes de completar a carga de 100%.

NÃO TIRA A “CAPINHA” NA HORA DE CARREGAR
O site recomenda que o celular seja mantido em temperaturas moderadas e que seja retirado da tomada imediatamente, se estiver ficando quente. Uma forma de evitar o superaquecimento, segundo o site, é tirar a capinha do celular enquanto estiver plugado na tomada.


Fonte: Revista Exame/DOL


Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior

0 comentários :