Cargas curtas podem ajudar seu celular


Dicas podem dar uma vida longa ao seu aparelho celular

 
(Foto: Divulgação)

Um dos principais medos dos usuários de telefone é a bateria fraca e consequentemente ficar sem carga no celular, mas isso pode não se tornar problema para o consumidor no que diz respeito sobre a vida útil do aparelho.

A bateria poderá trazer sérios danos sobre a sua vida útil. O aparelho que atinge a uma carga de zero e chegar a 100% de forma rápida, trazendo a sua repetição poderá encurtar o período de duração do aparelho.

Outro cuidado é com a alta temperatura da bateria, que pode comprometer o funcionamento do seu smartphone.

Confira uma lista sobre dicas para o bom funcionamento da bateria do seu aparelho.

1 – Carga: Deixar plugado o aparelho sempre poderá causar danos ao aparelho. O ideal é deixar a bateria entre 40% a 80%. Outro alerta vai para os carregadores originais, que chegam a 100% e reduzem o seu funcionamento, por meio de um método inteligente.

2 – Bateria zero: Deixar o seu aparelho em carga zero poderá trazer consequências graves para o aparelho. Abaixo dos 30%, o aparelho já poderá ser carregado, mas isso se restringe aos usuários da Apple. O aparelho da empresa precisa estar com carga zero para realizar calibragem e efetivar a carga de forma segura.

3 – Calor: Em um dia de muito calor, o cuidado com o seu aparelho deverá ser redobrado. O superaquecimento poderá ser um alerta para a troca do seu carregador e se o dia estiver quente, o aparelho não deverá ser carregado demasiadamente.

4 – Carga rápida: O consumidor está cada vez mais exigente e procura por carregadores rápidos. Se o aparelho for de fábrica, o uso é tranquilo, mas caso contrário, aí vai um alerta: a bateria do seu aparelho poderá sofrer um estresse e causar sérios danos ao seu funcionamento.

5 – Sem fio é bom? A dica vale para o anterior. Se for original, o seu uso está tranquilo, mas caso contrário, o desgaste da bateria será inevitável e causando uma instabilidade maior.

Todo cuidado e necessário para o seu aparelho, caso contrário, a surpresa poderá ser desagradável e deixar você na mão quando mais precisa.



(Com informações do UOL/DOL)

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior

0 comentários :